http://2.bp.blogspot.com/_C8HSVIfy1Aw/RemEUYup43I/AAAAAAAAAAM/XTEVX3_vKDE/s320/gelo.JPG > ffernanda: Ensino da Informática e Informática na Educação

ffernanda

Saturday, November 11, 2006

Ensino da Informática e Informática na Educação


Muitos são os questionamentos sobre o ensino da informática e a informática na educação. A maioria das pessoas entendem que esses tem o mesmo significado, porém estudiosos referem-se que a informática da educação requer muito mais do que o ensino de comandos, ferramentas. A informática da educação propõe um ensino voltado para a construção do conhecimneto, onde o aluno é quem vai a busca de suas aprendizagens e o professor sendo o mediador do conhecimento, orienta o aluno nessa busca.
É na troca com outros sujeitos e consigo próprio que se vão internalizando conhecimentos, papéis e funções sociais.
Para que a informática na educação aconteça são necessários salas apropriadas, professores qualificados, grupo de estudos para a troca de experiências entres os profissionais da área de informática, professores abertos para mudanças e para busca, interação professor/aluno/professor.

4 Comments:

At 5:47 AM, Blogger Mac said...

muito bem estruturado teu blog, adorei!

 
At 5:49 AM, Blogger Simone M. Parmeggiani e Simone Z. Casara said...

Somos privilegiados por termos uma visão tão especial sobre o computador. Também somos felizes por podermos passar para nossos alunos esta visão do computador, da importância de utilizarmos as Tics como ferramenta ativa na construção do conhecimento.
Teu Blog tá jóia.
Simone P.

 
At 5:51 AM, Blogger Elisete Salvador Otobelli said...

Eu também adoro verde, veja o meu blog...

 
At 2:43 PM, Blogger Márcia Ribeiro Paganella said...

Olá, Fernanda!!!
Gostei muito de ter estado com vcs sábado...
Sábado q vem dia 18 eu não poderei estar na UCS, pois irei viajar, mas no dia 25 com certeza estarei lá....se tiverem alguma dúvida pode me procurar na sala 407 ou me enviar e-mail...ou ainda pelo mural ou pelo coments do meu blog ....que terei prazer em esclarecer..
Vamos blogar??
Beijos

 

Post a Comment

<< Home